O nosso facebook

Associação Bengala Mágica

Este Projeto surgiu da iniciativa de três mães de crianças cegas que procuraram juntas encontrar resposta para alguns dos seus anseios, relacionados com o facto de não existir, até à data, nenhuma organização/associação que visasse o apoio a pais e familiares de crianças e jovens com esta problemática. Numa primeira fase do projeto, estas três mães, começaram por dinamizar a página de facebook “Bengala Cor de Rosa” (https://www.facebook.com/bengalacorderosa/), a qual continuará a existir com a finalidade inicial, sendo uma página pessoal e não institucional. O objetivo destas três mães foi desde sempre constituir uma Associação Nacional de pais, familiares e amigos de criança, jovens e adultos cegos e com baixa visão. A pagina Bengala Cor de Rosa e algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da mesma, permitiram chegar a outros pais e a pessoas que se interessam por esta causa e a apoiaram desde o início. A Associação Bengala Mágica foi formalmente constituída dia 20 de outubro de 2017 e desde então até ao presente já foram muitos os projetos e iniciativas que desenvolveu. Para que possamos continuar a crescer e a fazer ver para além do que é visível aos olhos, precisamos de todos! Juntem-se a nós através do site bengalamagica.pt
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica7 hours ago
É um orgulho imenso sermos parceiros da Access Lab. Obrigada por tanto. Mais uma vitória.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica5 days ago
Hoje estivemos na Universidade Lusófona para falar sobre cães guias para um grupo de estudantes de medicina veterinária. Para tal convidámos Ana Margarida Valente que levou a sua cadela guia Fusca para exemplificar como funciona a dupla.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica7 days ago
CASA FERNANDO Casa Fernando Pessoa

Visita com Audiodescrição
Sábado
8 junho
11h às 12h30

6€ (disponível online ou na bilheteira da Casa Fernando Pessoa)
Descontos para pessoas com deficiência visual apenas na bilheteira da Casa Fernando Pessoa

Elementos da equipa de mediação da Casa abrem portas e criam pontes para entrar no fascinante universo pessoano e descobrir todos os nomes que Pessoa usou para assinar os seus textos, as figuras imaginárias que criou, os livros que leu e como era a vida nas casas, ruas e cafés de Lisboa nos primeiros anos do século XX.

​​​​​​As visitas orientadas com audiodescrição têm uma camada de informação adicional: é feita uma descrição detalhada e objetiva dos ambientes e objetos. Uma narração que não fornece conteúdo de informação histórica, artística ou biográfica, mas sim informações descritivas como cor, dimensões ou posicionamento

Rua Coelho da Rocha, 16-18 · 1250-088 Lisboa

T (+351) 213 913 270

casafernandopessoa.pt

dos objetos no espaço. São informações úteis a pessoas com deficiência visual.

A Casa Fernando Pessoa tem também piso tátil de orientação, legendas e outros recursos em braille e materiais tácteis.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica1 week ago
Recebemos uma oferta para o nosso Centro de Recursos do nosso associado João Silva.

Seis conjuntos de relevos que podem ser consultados, no Centro de Recursos, ou emprestados a quem precisar:
- História e Geografia de Portugal 5.ºano; Ciências da Natureza 5º ano; Matemática 1º ciclo ( 2 volumes); Estudo do Meio 1.º ciclo (2 Volumes)

Obrigada João Silva.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica1 week ago
Maria Saraiva de Menezes visitou-nos para contar uma das suas histórias: “O gafanhoto garoto não pode brincar”.

A Maria impulsionou o projeto Histórias da Maria que está acessível no nosso canal de YouTube. Todos os domingos há uma nova história para ouvir.

Hoje, alguns dos seus seguidores tiveram oportunidade de a conhecer pessoalmente e nada substitui uma história contada ao vido…
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica2 weeks ago
Ainda não inscreveu a sua criança?

2 de junho
Crianças e famílias
Monte Francisquinho- Pinhal Novo

Inscrição:
https://forms.gle/ERmCAMjahB8sqUYS9
Skip to content