O nosso facebook

Associação Bengala Mágica

Este Projeto surgiu da iniciativa de três mães de crianças cegas que procuraram juntas encontrar resposta para alguns dos seus anseios, relacionados com o facto de não existir, até à data, nenhuma organização/associação que visasse o apoio a pais e familiares de crianças e jovens com esta problemática. Numa primeira fase do projeto, estas três mães, começaram por dinamizar a página de facebook “Bengala Cor de Rosa” (https://www.facebook.com/bengalacorderosa/), a qual continuará a existir com a finalidade inicial, sendo uma página pessoal e não institucional. O objetivo destas três mães foi desde sempre constituir uma Associação Nacional de pais, familiares e amigos de criança, jovens e adultos cegos e com baixa visão. A pagina Bengala Cor de Rosa e algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da mesma, permitiram chegar a outros pais e a pessoas que se interessam por esta causa e a apoiaram desde o início. A Associação Bengala Mágica foi formalmente constituída dia 20 de outubro de 2017 e desde então até ao presente já foram muitos os projetos e iniciativas que desenvolveu. Para que possamos continuar a crescer e a fazer ver para além do que é visível aos olhos, precisamos de todos! Juntem-se a nós através do site bengalamagica.pt
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
" O poder dos teus sentidos"- 29 fevereiro- 10h- Local:Leroy Merlin Sintra
Ainda temos vagas. Inscreva a sua criança até ao final do dia de hoje!
https://forms.gle/6MMccBM9Paq8jWtZA
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Teatro Musical e Sensorial Circus no Ecos

Entre risos, muita música, palhaçadas e brincadeiras passámos uma tarde de magia e muita alegria! Obrigada professora Claudia Lourenço por nos dar os seus Ecos!
Obrigada a todos os que participaram. É tão bom ser criança!

Descrição das imagens: várias fotos da sala onde decorreu a sessão onde podemos ver 1100 balões coloridos em várias colunas no teto e do chão até ao teto. Muitas luzes e muita cor. O cenário representa um circo e por isso está repleto de adereços de palhaços, malabaristas, mágicos… na sala estão várias crianças acompanhadas por adultos e a dinamizadora da sessão.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
É com muita alegria que anunciamos a abertura de candidaturas para o curso de formação de audiodescritores.

https://acessocultura.org/2022/01/21/curso-de-formacao-de-audiodescritores/

Este curso, tão necessário e urgente, tornou-se possível graças ao apoio de: Ágora - Cultura e Desporto do Porto, Câmara Municipal do Funchal, Direcção Regional de Cultura do Algarve, Direção Regional de Cultura do Norte e El Corte Inglés. Não temos ainda todos os fundos necessários para garantir a implementação de todo o programa, mas temos o essencial para poder arrancar e continuamos a esforçar-nos para conseguir o valor em falta.

Leiam as regras de participação e ajudem-nos a divulgar junto de pessoas que possam ter interesse em participar.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Dança/movimento e Expressão artística- 5 fevereiro

Vamos promover uma atividade de dança/movimento e expressão artística dirigida a crianças e jovens e adultos. Esta atividade será dinamizada pela Companhia de Dança CIM que desenvolve um trabalho artístico e inclusivo através da arte desde 2007.

O objetivo principal é dar a conhecer às crianças/jovens com deficiência outras vias de profissionalização nomeadamente na área das artes, ou, o impacto que esta pode ter nos seus corpos/mente.

A atividade será realizada no Fórum Grandela- Estrada de Benfica 419 (Lisboa) entre as 10:30 e as 11:30 para crianças e jovens dos 6 aos 13 anos e entre as 12:00 e as 13:00 para jovens a partir dos 13 anos e adultos.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link abaixo ou diretamente na Sede da Associação Bengala Mágica- Casa da Cidadania São Domingos de Benfica (até ao dia 3 fevereiro).
Têm prioridade de acesso à atividade os associados da Bengala Mágica e os residentes na Freguesia de São Domingos de Benfica. No entanto, caso haja vagas aceitamos inscritos que não se enquadrem em nenhuma destas situações.

Inscrição: https://forms.gle/xbohwHbiuoNUzSKt7
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
TEATRO MUSICAL SENSORIAL- Ecos: Sons de Sentir

No próximo domingo, dia 23 de janeiro, vamos dinamizar uma atividade para as crianças no Espaço ECOS: Sons de Sentir, em Setúbal, com o qual a Bengala Mágica tem uma parceria.

Esta atividade é gratuita e destina-se a crianças (a partir dos 12 meses até aos 13 anos)

Cada criança pode ser acompanhada por dois adultos.

TEATRO MUSICAL SENSORIAL
"E se um dia o Circo ganhasse vida, cor, movimento, muita diversão e animação, num palco musical para crianças e papás? Já se ouvem as gargalhadas, os sorrisos e a descoberta por um mundo de magia onde malabaristas, trapezistas, mágicos e outros tantos artistas vão entrar e fazer acontecer."

Assente numa interação afetiva e comunicativa entre pais e crianças, esta sessão pretende despertar para uma vivência musical rica e ativa.

A sessão terá uma duração aproximadamente de 40 minutos.

A inscrição pode ser feita através do link:
https://forms.gle/uxUqP2762jYNCZW4A

As vagas são limitadas (10 crianças) sendo as inscrições aceites pela ordem de entrada dando-se prioridade a associados da Bengala Mágica.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
ll Encontro “Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património” — OPEN CALL DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS 27 FEVEREIRO 202224 > 25 JUNHO 2022 I FACULDADE DE BELAS-ARTES Apresentação O II Encontro “Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património” é uma iniciativa da Faculd...
Skip to content