O nosso facebook

Associação Bengala Mágica

Este Projeto surgiu da iniciativa de três mães de crianças cegas que procuraram juntas encontrar resposta para alguns dos seus anseios, relacionados com o facto de não existir, até à data, nenhuma organização/associação que visasse o apoio a pais e familiares de crianças e jovens com esta problemática. Numa primeira fase do projeto, estas três mães, começaram por dinamizar a página de facebook “Bengala Cor de Rosa” (https://www.facebook.com/bengalacorderosa/), a qual continuará a existir com a finalidade inicial, sendo uma página pessoal e não institucional. O objetivo destas três mães foi desde sempre constituir uma Associação Nacional de pais, familiares e amigos de criança, jovens e adultos cegos e com baixa visão. A pagina Bengala Cor de Rosa e algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da mesma, permitiram chegar a outros pais e a pessoas que se interessam por esta causa e a apoiaram desde o início. A Associação Bengala Mágica foi formalmente constituída dia 20 de outubro de 2017 e será apresentada oficialmente num evento para o efeito muito em breve. Atá lá os sócios fundadores estarão a trabalhar para consolidar este projeto.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Ainda sobre o dia 23 de outubro ...

Queremos agradecer ao músico António Zambujo por ter aceitado ser padrinho da Bengala Mágica e nos ter presenteado com a sua música e carinho durante o evento de comemoração do 2º aniversário da Associação que decorreu na Sala Bernardo Sasseti no São Luiz Teatro Municipal.

Porque a visão não se limita ao que os nossos olhos vêem... ter este padrinho, que vê com o coração, é para nós motivo de um enorme orgulho.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Agradecimento

Agradecemos à Cherry Ana ( Ana Caldeira) , que foi a nossa apresentadora de serviço. À Ana queremos agradecer por ter aceite esta tarefa e por a ter desempenhado de forma tão profissional e empenhada.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Agradecimento- Ecos de Cláudia Lourenço

Agradecemos à nossa querida Cláudia Lourenço dinamizadora do Espaço Ecos, pelo momento mágico que nos proporcionou e que começou assim " Os cientistas dizem que somos feitos de atómos, mas um passarinho contou-me que somos feitos de histórias. E não é preciso ver para saber que aquele canto que surge inesperadamente (ouve-se o passarinho), é um passarinho que nos leva a viajar de olhos fechados (pede para as pessoas vendarem os olhos)" (...)
Obrigada Cláudia Lourenço pelos Ecos que nos tens dado.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Agradecimento- A Su.A Festa

Agradecemos à SuFesta-Eventos pelo patrocínio do
coquetail de encerramento nomeadamente pela decoração e bom gosto com que nos têm presenteado desde que existimos. Agradecemos também todo o apoio logístico, a presença e disponibilidade para nos ajudarem sempre nestes momentos. Obrigada Andreia Gonçalves Teixeira e Soraia Pires
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Agradecimento- Teatro São Luiz

Agradecemos à Direção Artística e Executiva do São Luiz Teatro Municipal pela disponibilização das instalações para o evento de celebração do 2º aniversário da Bengala Mágica. Agradecemos ainda a toda a Equipa pelo apoio logístico dado durante no evento mas também, na preparação do mesmo.
Descrição de imagens:
Foto 1: Fachada frontal do Edifício do Teatro são Luiz
Foto 2 e 3: Sala onde decorreu o evento, com a presença dos convidados.