O nosso facebook

Associação Bengala Mágica

Este Projeto surgiu da iniciativa de três mães de crianças cegas que procuraram juntas encontrar resposta para alguns dos seus anseios, relacionados com o facto de não existir, até à data, nenhuma organização/associação que visasse o apoio a pais e familiares de crianças e jovens com esta problemática. Numa primeira fase do projeto, estas três mães, começaram por dinamizar a página de facebook “Bengala Cor de Rosa” (https://www.facebook.com/bengalacorderosa/), a qual continuará a existir com a finalidade inicial, sendo uma página pessoal e não institucional. O objetivo destas três mães foi desde sempre constituir uma Associação Nacional de pais, familiares e amigos de criança, jovens e adultos cegos e com baixa visão. A pagina Bengala Cor de Rosa e algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da mesma, permitiram chegar a outros pais e a pessoas que se interessam por esta causa e a apoiaram desde o início. A Associação Bengala Mágica foi formalmente constituída dia 20 de outubro de 2017 e desde então até ao presente já foram muitos os projetos e iniciativas que desenvolveu. Para que possamos continuar a crescer e a fazer ver para além do que é visível aos olhos, precisamos de todos! Juntem-se a nós através do site bengalamagica.pt
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
O Anel do Unicórnio- uma ópera em miniatura- com audiodescrição
Data/Hora: 12 dezembro às 11:30
Público Alvo: Crianças a partir dos 6 anos e famílias
Local: LU.CA - Teatro Luís de Camões
Mais informações através do e-mail: info@lucateatroluisdecamoes.pt
Reservas: 215939107
bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica esteve em direto.
A Bengala Mágica está a apoiar o Torneio Quadrangular de Goalball organizado pelo Clube da Cova da Piedade. Obrigada a todos os voluntários que se juntaram a esta iniciativa.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
O Clube Desportivo Cova da Piedade, do qual somos parceiros, vai realizar um torneio quadrangular de goalball no próximo dia 27 de novembro, entre as 10:30 e as 17:30, no pavilhão desportivo da Escola Secundária António Gedeão, em Almada.

https://www.facebook.com/events/395095458962077/?ref=newsfeed

O goalball, modalidade paraolímpica específica para atletas com deficiência visual, alia a prática desportiva a importantes ganhos físicos, psicológicos e sensoriais por parte dos praticantes, além de promover a superação de desafios, o espírito de grupo, a elevação social e as relações interpessoais. É ainda uma modalidade inclusiva, uma vez que também pode ser praticada por pessoas sem deficiência visual.

Ao longo do dia, esperam-se seis jogos de muita competitividade, com a presença de alguns dos melhores jogadores nacionais. Para além da equipa anfitriã, o torneio conta ainda com a participação do FC Porto, Castêlo da Maia GC e ACAPO Lisboa.

Junte-se a nós, venha apoiar os atletas e vibre com o espetáculo do Goalball!

Nota: Durante o evento, recomendamos o uso de máscara e a adoção de um comportamento responsável em face da situação pandémica que ainda vivemos.

Ordem dos jogos:

10:30 - CD Cova da Piedade vs ACAPO DL

11:30 - FC Porto vs Castêlo da Maia GC

12:45 - Castêlo da Maia GC vs CD Cova da Piedade

13:45 - ACAPO DL vs FC Porto

15:00 - Castêlo da Maia GC vs ACAPO DL

16:00 - CD Cova da Piedade vs FC Porto
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Filarmonica Enarmonia- um projeto Bengala Mágica

Vem juntar-te a este agrupamento musical e mostrar que a música é para TODOS!

Fotos: aula de conjunto da Filarmonica Enarmonia
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
"Particularidades da Baixa Visão"- Dia 13 de novembro decorrerá a 2ª sessão da Ação de Curta Duração.

Já agora:
Sabia que uma pessoa com baixa visão pode demorar até 5 vezes mais a adaptar a sua visão à luminosidade?
Skip to content