O nosso facebook

Associação Bengala Mágica

Este Projeto surgiu da iniciativa de três mães de crianças cegas que procuraram juntas encontrar resposta para alguns dos seus anseios, relacionados com o facto de não existir, até à data, nenhuma organização/associação que visasse o apoio a pais e familiares de crianças e jovens com esta problemática. Numa primeira fase do projeto, estas três mães, começaram por dinamizar a página de facebook “Bengala Cor de Rosa” (https://www.facebook.com/bengalacorderosa/), a qual continuará a existir com a finalidade inicial, sendo uma página pessoal e não institucional. O objetivo destas três mães foi desde sempre constituir uma Associação Nacional de pais, familiares e amigos de criança, jovens e adultos cegos e com baixa visão. A pagina Bengala Cor de Rosa e algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da mesma, permitiram chegar a outros pais e a pessoas que se interessam por esta causa e a apoiaram desde o início. A Associação Bengala Mágica foi formalmente constituída dia 20 de outubro de 2017 e será apresentada oficialmente num evento para o efeito muito em breve. Atá lá os sócios fundadores estarão a trabalhar para consolidar este projeto.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Pedir a uma pessoa que não vê para não tocar em nada quando sai à rua, é o mesmo que pedir a uma pessoa normo- visual para vedar os olhos e ir para a rua. Com os mais pequenos isto é ainda mais difícil mas não é impossível. É mais um desafio para o qual não falta a já inata capacidade de adaptação destas pessoas que desde cedo se habituaram a viver num mundo que não é perfeito.
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Convidamos os nossos associados e amigos mais pequeninos a visitarem o canal no youtube da nossa querida amiga Cláudia Lourenço do espaço Ecos

Link
https://www.youtube.com/channel/UC_GIBxE9KmLenHO4vp48IUA

Divirtam-se e sejam felizes!
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
EVENTO CANCELADO

GRUPO DE PAIS DE AJUDA MÚTUA
ENCONTROS MENSAIS
1º Encontro de Pais- 14 março 2020- 17h às 18h
Local: Academia São Domingos de
Benfica- Quinta da Alfarrobeira – Rua António Saúde, N.º 11 a 13, 1500-048 Lisboa (Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica​)

ENTRADA LIVRE
Faça a sua inscrição em:
https://forms.gle/St9CrJpZpPXm2hgA9
ou através do e-mail: associacao.bengalamagica@gmail.com

Contamos consigo!
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Foi com um prazer imenso que a Associação Bengala Mágica esteve na apresentação do livro "O Visionário " da nossa amiga Rosabela Afonso. Um livro infanto juvenil que retrata a vida de Elias, uma criança que ficou cega, mas que continua a ver com o coração e que acredita que pode ajudar os outros da mesma forma que ele foi ajudado. Como a Rosabela disse a vida é uma rede e se todos contribuirmos um pouco, de certeza que iremos fazer a diferença. Somos sementes , crescemos e ao cuidar, os frutos serão uma grande recompensa.
Certamente a leitura deste livro vai ser uma grande recompensa.
Este livro está acessível a todos os leitores de ecrã para cegos.
Para além deste lindo livro, podemos desfrutar de um momento musical maravilhoso do nosso amigo Ruben Portinha Música que nos presenteou com 3 músicas novas lindíssimas.

Descrição das imagens: foto 1 Rosabela Afonso a falar sobre o livro. No painel estavam também a representante da Editora, a jornalista Isabel Costa Silva e o representante da UCCLA.
Foto 2 Rosabela Afonso a dar autógrafo.
Foto 3 Momento Musical com o Ruben Portinha
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
Lucas, 5 anos de TANTA VIDA!
Associação Bengala Mágica
Associação Bengala Mágica
CONVITE

7 março - 16:30- Lançamento do Livro infanto- juvenil "O visionário" da autora Rosabela Afonso- Apresentação a cargo da jornalista Isabel Silva Costa e momento musical com o músico Ruben Portinha.

Entrada livre- União das cidades capitais de língua Portuguesa (UCCLA)- Avenida da Índia n.º 110 1300-300 Lisboa (parque de estacionamento ao lado da UCCLA)

O Livro está acessível nas plataformas digitais para pessoas com Deficiência Visual.

O Visionário retrata a história de um menino que nasce e cresce numa pequena aldeia de Mocambique e que fica cego devido a uma picada da mosca negra.