1º curso de formação organizado pela Associação Bengala Mágica com o objetivo de capacitar pais e profissionais para uma melhor e mais consciente intervenção junto das crianças com Deficiência Visual.

“A Criança com cegueira dos 0 aos 6 anos”

O curso de formação, ministrado pelas técnicas Inês Marques e Patrícia Valério, do Centro de Apoio à Intervenção Precoce na Deficiência Visual (CAIPDV), da Associação Nacional de Intervenção Precoce (ANIP), organizou-se em torno de 6 módulos que versaram sobre aspectos gerais da cegueira; a individualidade e desenvolvimento da criança cega; avaliação, intervenção, estratégias e adaptação de materiais de apoio à literacia emergente.

O curso contou com a participação de 27 formandos entre os quais estiveram pais, docentes e técnicos. Esta diversidade em termos de público enriqueceu significativamente o curso pois possibilitou a partilha de saberes de acordo com as diferentes visões e experiências.

 Esperamos que o entusiasmo que se gerou nestes dois dias seja o motor para continuarmos a construir muitas “coisas” juntos e a VER e fazer VER com outros olhos.

Skip to content